Televisão

Atriz Suzana Pires quer lançar moda como "truqueira" de nova novela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O universo da moda virou tendência para Suzana Pires, 35. A atriz volta à televisão como a antenada Marcela Coutinho de "Fina Estampa", próxima novela das 21h da Globo.

A personagem é uma jornalista de moda que vai aprontar poucas e boas. "Ela não é uma pessoa muito bacana", adianta a atriz, em entrevista ao F5.

"É um daqueles personagens do Aguinaldo [Silva, autor] que fazem coisas que você pensa: 'Meu Deus, não acredito que ela está fazendo isso'."

Suzana diz, no entanto, que a personagem não será maligna como a editora Miranda Priestly (Meryl Streep), do filme "O Diabo Veste Prada" (2006).

"Ela não tem aquele tamanho, ela é mais uma jornalista que trabalha como todos os outros, mas na vida pessoal é bem truqueira", diz.

Por causa da personagem, ela tirou o aplique do cabelo que usou para viver a exuberante viúva Janaína, de "Araguaia".

"As pessoas me perguntam se eu não estou sentindo falta do cabelão e eu falo que não", comenta. "Quando terminamos de cortar, ninguém teve dúvidas de que era esse o 'look'."

Outro ponto importante da composição de Marcela será o figurino, que está sendo desenvolvido por Beth Filipecki, "uma gênia", nas palavras de Suzana.

"Eu ainda vou fazer mais provas para chegar ao visual final, porque é uma mulher de muitas referências", conta. "Agora, com certeza, [o figurino] vai causar. Eu acho que a gente está indo nesse caminho de lançar uma tendência e trazer uma coisa nova com a Marcela."

Crédito: Fábio Guinalz - 16.jun.11/Fotoarena/Folhapress A atriz Suzana Pires
A atriz Suzana Pires, que viverá a jornalista de moda "truqueira" Marcela Coutinho na novela "Fina Estampa", da Globo

INSPIRAÇÃO

Para compor a personagem, Pires conheceu a maioria das grandes jornalistas de moda do país. Além de ler os livros de Erika Palomino, assistiu a desfiles da São Paulo Fashion Week ao lado de Gloria Kalil. "Foi babado!"

A atriz conta que sempre gostou de moda. "Nunca foi uma coisa longe de mim. Sempre gostei de olhar revistas, sites, de viajar e comprar coisas, combinar estilos, enfim. Mas não é a minha profissão, não é o meu planeta."

O mergulho no universo da personagem foi orientado por dois amigos que já transitavam nesse meio --o produtor Candé Salles e o "stylist" José Camarano.

"Essas duas pessoas estão sendo muito importantes para me abrir as portas, me apresentar pessoas", reconhece.

"Existe um diálogo criativo muito grande no mundo da moda", conta. "É um mundo muito exuberante de ideias, de inspirações, de jeitos, as pessoas se expressando com o que elas vestem... Estou muito feliz de ter sido tão bem acolhida. Eu acho que estou fazendo amigos."

Ela diz ainda que já está aproveitando parte dos conhecimentos adquiridos no próprio guarda-roupas.

"Não provocou uma mudança geral, mas é claro que o meu olho está diferente para isso", diz. "É natural, eu estou treinando o olhar de uma personagem. Personagem sempre vem para te ensinar alguma coisa, deixar alguma coisa boa dele com você. No caso da Marcela, já está sendo isso, o próprio mundo em que ela vive."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias