Humanos

Bodas do príncipe do Mônaco incluem chefes de Estado e famosos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Atletas, modelos e estilistas, assim como conhecidos empresários, ocupam, junto a chefes de Estado e representantes reais, um lugar destacado na lista de convidados da cerimônia religiosa do casamento do príncipe Albert 2º de Mônaco com a sul-africana Charlene Wittstock.

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, assistirá à cerimônia, que espera contar também com a presença do rei Albert 2° da Bélgica e da família real sueca.

Para o casamento foi convidado também os chefes de Estado dos países que Albert 2º visitou oficialmente desde que assumiu o trono em 2005, assim como os dos países ligados à família soberana, como os Estados Unidos, Irlanda e África do Sul.

Assim, entre os que receberam convite para a cerimônia deste sábado, estão o presidente da Islândia, Olafur Ragnar; a da Irlanda, Mary McAleese; o do Líbano, Michel Suleiman, e o da Alemanha, Christian Wulff.

O príncipe Haakon da Noruega, a princesa Lala Meryem do Marrocos, os príncipes Federico e Joaquín da Dinamarca, a imperatriz Farah Pahlavi e Luis Alfonso de Borbón serão outros privilegiados para assistir à cerimônia.

E em uma cidade tão ligada ao mundo da moda, do esporte e dos negócios, não podia faltar uma ampla representação de todos esses setores, como o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, e o da FIA, Jean Todt.

Atores como o escocês Gérard Butler e estilistas como Giorgio Armani, Karl Lagerfeld e Roberto Cavalli, além da modelo Naomi Campbell e Karolina Kurkova e de cantores como Andrea Bocelli são outras personalidades citadas.

Junto a elas, empresários como o presidente diretor-geral do grupo de luxo LVMH, Bernard Arnault e atletas como o jogador do Manchester United, Patrice Evra, e a ex-ginasta romena Nadia Comaneci também foram convidados para o evento.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias