Você viu?

Fogo em bueiro derrete orelhão e assusta pedestres no Rio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um bueiro da Light (concessionária responsável pelo abastecimento de luz no Rio) pegou fogo nesta terça-feira e voltou a assustar pedestres no Rio. Desta vez o problema foi na rua Senador Vergueiro, no Flamengo, zona sul da cidade. Não houve feridos.

Um orelhão acabou derretido e vários trechos dos bairros de Botafogo, Flamengo, Laranjeiras e Largo do Machado ficaram sem luz.

Em nota, a companhia informou que houve um problema em uma câmara subterrânea e que o fornecimento de energia precisou ser interrompido das 11h às 14h. Técnicos da empresa continuam no local fazendo reparos e, segundo a Light, não há previsão para eles saírem.

Essa foi a quarta vez no mês que um bueiro da Light provocou pânico nas ruas da cidade.

No sábado (25), um bueiro explodiu em Copacabana, também na zona sul, e provocou a interdição de um trecho da rua Constante Ramos. A Light informou que o problema aconteceu por causa de um curto circuito num cabo de baixa tensão.

No domingo anterior (19), outro bueiro da Light explodiu na Tijuca, zona norte da cidade. Um técnico da companhia ficou ferido.

No dia 1º, um bueiro explodiu no centro, na esquina das ruas da Constituição e Gomes Freire. Ninguém se feriu e a Light afirmou que a causa do acidente foi um curto-circuito na caixa. As chamas chegaram a seis metros.

Esta semana, as concessionárias CEG e Light foram condenadas a indenizar em R$ 23.120,00, por danos morais, materiais e estéticos, Vanessa Batista da Costa, queimada após a explosão de um bueiro enquanto caminhava pela avenida Rio Branco, na esquina com a avenida Araújo Porto Alegre, no centro do Rio, em 2007.

Vanessa teve queimaduras de 1º e 2º graus em várias partes do seu corpo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias