Celebridades

Sem Marieta, produtor quer Fernanda Montenegro como Dilma

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sem poder contar com a atriz Marieta Severo, que recusou viver Dilma Rousseff nos cinemas, produtores do filme sobre a trajetória da primeira mulher presidente do país agora tentam convencer Fernanda Montenegro a aceitar o papel.

O produtor do filme Antonio de Assis enviou à agente de Fernanda na última terça-feira (26) a primeira versão do roteiro de "A Primeira Presidenta", ainda em fase de pré-produção e com lançamento previsto para dezembro de 2012. Porém, até ontem, não tinha uma resposta.

"Conversei com ele hoje pela primeira vez", afirmou na terça-feira Carmem Mello, representante da atriz. De acordo com ela, a negociação "ainda é uma conversa entre produtores". "A Fernanda ainda nem entrou na conversa".

"[O roteiro] ainda não foi liberado para ninguém, foi feita uma exceção", afirmou Assis, que confirma a negociação. Segundo ele, o roteiro já foi finalizado e está apenas passando por revisões finais.

O filme será baseado no livro homônimo, escrito por Helder Caldeira. A obra traça um paralelo entre a carreira política de Dilma e o processo de redemocratização do Brasil.

Crédito: Marcio Nunes - 14.set.2011/Divulgação TV Globo Fernanda Montenegro foi convidada a viver Dilma Rousseff no cinema; negociações estão em estágio inicial
Fernanda Montenegro foi convidada a viver Dilma Rousseff no cinema; negociações estão em estágio inicial

OUTRAS DILMAS

Atualmente, o nome de Fernanda Montenegro é o único cotado para o papel principal, o da presidente Dilma Rousseff a partir dos 40 anos, quando já ocupava cargos de expressão no governo do Rio Grande do Sul.

O filme, porém, contará com duas outras atrizes representando Dilma em outras idades. Uma interpretará Dilma quando criança e outra entre as idades de 16 a 25 anos, aproximadamente. Assis afirmou que, nesta semana, enviou convite às atrizes Larissa Maciel, 33, e Priscila Fantin, 28, para realização de um teste, na semana que vem, para o papel de Dilma na juventude.

"Mas ainda não tivemos nenhum retorno", disse Assis.

Ambas são atrizes da "TV Globo". Larissa, que já foi indicada ao prêmio Emmy, ficou conhecida após interpretar Maísa em uma minissérie sobre a cantora. Priscila acumula mais de 15 trabalhos na carreira. Sua aparição mais recente na televisão foi a personagem Nara Nolasco na novela "Tempos Modernos", também de 2010.

FINANCIAMENTO

O produtor espera começar a preparação das três atrizes em novembro deste ano. Este processo, que inclui pesquisa aprofundada, teste de caracterização e estudo do texto, deve durar seis meses, segundo ele.

Assis afirmou que a linha de financiamento da obra continua centrada em investimentos privados. "A gente não entrou e nem pretende entrar [em editais públicos e leis de incentivo fiscal], vai ser uma coisa bem comercial, com venda de cotas de patrocínio, como as novela hoje em dia."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias