Celebridades

Clooney diz que adiou filmagens de longa após vitória de Obama

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brad Pitt, George Clooney e Daniel Craig foram a Cancún na semana passada falar sobre seus novos filmes a jornalistas estrangeiros, todos hospedados no mesmo hotel de luxo à beira mar, fechado para os eventos organizados pelo estúdio Sony.

Durante uma semana, foram apresentadas mais de dez produções, que devem chegar aos cinemas do Brasil até 2012.

Pitt mostrou trechos do filme "Moneyball", sobre beisebol, embora negue que seja só sobre o esporte, temendo o pouco interesse do mercado internacional. O longa estreia no Brasil em novembro. O ator disse que nunca foi fã de beisebol, apenas levou uma bolada na cara quando era jovem e acabou com 18 pontos no olho esquerdo.

Clooney veio no dia seguinte e falou sobre "The Ides of March", um thriller político que irá abrir o festival de Veneza no final de agosto e tem estreia marcada no Brasil para outubro. Ele dirigiu, produziu e estrelou, no papel de um governador que disputa a Presidência dos EUA. No elenco, estão Ryan Gosling, Marisa Tomei, Paul Giamatti e Philip Seymour Hoffman.


O ator, de jeans e camiseta polo branca, comentou que começou a produção em 2008, mas adiou as filmagens porque o clima no país era de muito otimismo com a vitória de Barack Obama. "Era preciso de mais cinismo para se fazer um filme deste tipo. Mas só durou um ano", disse Clooney aos jornalistas, acrescentando que continuará a apoiar o presidente para sua reeleição.

Craig veio no final do evento, ao lado da atriz Rooney Mara, para conversar sobre "Homens que Não Amavam as Mulheres", remake de David Fincher baseado no best-seller sueco. A estreia no Brasil deve acontecer só em janeiro. Os dois comentaram sobre as dificuldades das filmagens no rigoroso inverno europeu, negaram que tivessem visto o longa original e prometeram que será um filme para adultos (uma raridade nos dias de hoje, já que as produções são na maioria voltadas para público adolescente).

A jornalista FERNANDA EZABELLA viajou e se hospedou a convite da Sony

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem